x

Press Releases: a opção de colocar itens como título, linha fina, links, imagem, vídeo etc.

3 portais é o mínimo que garantimos.

AATSP continua liderando Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho


São Paulo -  A presidente da Associação de Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP), Sarah Hakim, fez um balanço da luta em prol dos Direitos Trabalhistas em 2019.  Este ciclo foi marcado pelo primeiro ano de Hakim no comando da associação de juristas que atuam na seara trabalhista no estado mais populoso do Brasil e conta com mais de 4 mil associados.

Uma das principais lutas da entidade no ano que passou foi em prol da manutenção da Justiça Trabalhista. Sarah Hakim, através da AATSP, idealizou o Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho (MDJT) que na soma de diversas instituições, estão na luta pela garantia de uma justiça célere e especializada. O Movimento foi criado após o presidente da República, Jair Bolsonaro, fazer avaliação que são poucos os países que possuem Justiça do Trabalho e defendeu que os processos trabalhistas devem tramitar na justiça comum.

Na ocasião a presidente da AATSP defendeu que as instituições devem ficar em alerta por conta do atual cenário de incertezas. “Em momentos de crise econômica e consequente instabilidade política e social, as instituições democráticas correm perigo”. O protesto realizado em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, o maior do país, reuniu mais de 05 mil pessoas sob liderança de Hakim.

Em 2019 a AATSP aproveitou o momento para expandir em atuação, levando mais conhecimento aos associados. Com isso, criou o 1º Congresso de Direito Desportivo e o 1º Congresso de Coaching Jurídico realizado pela entidade. O objetivo de cursos como esses, segundo a entidade, é levar “mais integração, atualização e aperfeiçoamento profissional ao advogado trabalhista”.

Além de qualificações aos associados a AATSP também ampliou laços na atuação política, abrindo caminhos no Congresso Nacional. Tudo isso para fortalecer ainda mais a importância da Justiça do Trabalho em prol do trabalhador e do patrão.

A entidade também ampliou as estruturas físicas em 2019, como o Espaço da Advocacia Agenor Parente, totalmente voltado para dar mais conforto ao advogado trabalhista. E para 2020, Sarah Hakim resume a perspectiva de trabalho em uma única frase: “É tempo de nos fortalecermos e estarmos congregados como classe”, manifesta Hakim desejando um Feliz 2020 para toda classe de juristas.

Sobre | AATSP – Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

A AATSP tem por finalidade Defender os Interesses profissionais dos seus associados, bem como dos advogados trabalhistas em geral, perante quaisquer órgãos, públicos ou privados, propugnando por melhores condições para o exercício da advocacia.